Dona Almerinda

São exatamente 3:28 da madrugada, e eu aqui no msn discutindo com meu primo as peripercias de extorção praticadas nas creches infantis de classe C e D.

Conversa vai, conversa vem, lembrei de algo mais infame que o cajá e seus derivados. Quem nunca ouviu falar, já comprou, ou já teve uma vizinha velha que criava 300 gatos num apartamento de 10m² e vendia abafa banca!

Pois é, pra alguns eu desenterrei, já para os pobres de plantão vai ser mais um post em vão! Mas alguem já viu em toda face da terra uma fonte de renda mais safada que abafa banca?!?! Era lindo, você no interior terminava o almoço e queria uma sobremesa, aí ia até a vizinha de sua avó comprar um geladinho, chegava lá, batia o cadeado no portão, porque a campanhia das casas de interior são instaladas de maneira inteligente, ficando na porta da casa e não nos portões que estão sempre trancados, e se muito usadas são umas 6 vezes no ano durante a pertubação das crianças no almoço de domingo, onde elas buzinam e saem correndo e os tios cheio de cachaça ainda levantam pra ver quem é sabendo que não tem como alguem buzinar com o portão fechado, a menos que alguem seja mais ignorante que eles a ponto de pular o portão buzinar e pular pra fora de novo... aí tudo bem.

Pois bem, voltando... aí a vizinha velha chega pra te atender, depois de você bater 10 vezes no portão, gritar por ela e o cachorro ainda ajudar se esvaindo de latir no quintal, e diz:
-Oi meu filho, nem ouvi você chamar
(percebi)
-Tem geladinho dona Almerinda (classico nome de vendedoras de geladinho e similares)
-Ô meu filho, tem não... acabou tudo. Mas tem abafa banca!

Aí você para e pensa: legal, tem abafa banca. Mas vou além disso, ela COM CERTEZA fez o suco do geladinho, abriu o armário pra pegar os saquinhos e viu que não tinha mais saquinhos, e o que fazer? Mete tudo numa cuba de gelo e vende, o importante é ganhar dinheiro. Não dá pra desperdiçar nesses tempos de crise, mesmo com o netinho remelento pedindo um copo do suco pra matar sua sede... aí pronto! O povo que nunca compra geladinho aparece na porta da mulher com um copo de vidro tipico de botecos, mercearias e padarias e pede 3 abafa banca! Um fato incrivel nisso tudo, é que ninguem compra um(a) abafa banca, são sempre mais de um(a), porém não vejo ninguem usar plural para a palavra! Abafa banca é tão espectro que nem plural tem e ninguem sabe se é masculino ou feminino!

Abafa banca é mais uma prova do que o capitalismo é capaz! Se duvidar, na Sisciliano tem um livro de Roberto Justus ou então de alguma Almerinda ensinando como aumentar a renda familiar em 73,6% com apenas 1 real, já que a polpa é de baixa qualidade (quando é de polpa e não de frutas roubadas do quintal de alguem) e a água é da torneira da rua! Fora que mesmo sendo de baixa qualidade, o rendimento da polpa é absurdo, uma polpa rende 30 cubas nas mãos desses magos do Abafa Bancalismo. O maior gasto que se tem, é com a energia do congelador, mas pra aumentar ainda mais o lucro, bote no congelador de outra pessoa...

... resumo da obra: NUNCA TOME SUCO DE CAJÁ... PIOR AINDA ABAFA BANCA DE CAJÁ!

12 comentários:

Anônimo disse...

daaan ¬¬ Sisciliano eh c S oo'

sem contaar quÊ eu axo que eu nunca comi abafa banca -.-' nome estranho du caralho vei

Anônimo disse...

Nheca! Na casa de meu avô sempre tem. Mas ainda bem que não é de cajá. Normalmente é de umbu, ele não vende e ainda fica no congelador dele. Aí eu posso tomar a vontade, já que ele não usa isso em prol do capitalismo exarcebado. Poderia. Se não tivesse açúcar e às vezes, leite condensado, ou como diria você, Leite Moça. Mas Leite Moça né bom não. Tem Leite Moço? HIAUhIAUHIauHAiuHAI
Foi horrível essa!

Anônimo disse...

ow man...
vc é rico mermo né?
eu nunca vi fazerem abafa banca com polpa ou fruta.. man.. é "KISUKI"! q é mais barato q a polpa e rende a msm coisa (talvez até mais)
hahahah

abrax

Anônimo disse...

fgoidhagidfpoighdfgiadfhhdfpgoidf
um dia vou testar pular o muro aperta a buzina e depois pular de novo
fgadfopighfdgiadfpigdhfoigda

Fred Luna Matos disse...

HOIUEheiuheiuEUIEHIOUEHOEIUOUEIHOIEUhiuehIEHIEIu

sempre q eu ia na ilha minha vó fazia pq sempre tinha muita manga e ngm dava conta de comer tudo, ai pra n estragar fazia isso :P mas minha vó não vendia, o que resultava em "sobremesa" todos os dias :P

Anônimo disse...

ahahhahahhhha
em saj sempre rolava dessas qdo eu era menor... hieahieaiheaihea mais a tia que vendia geladinho era a tia que dava banca... =D hahahha
e eh foda neh? sempre tem o cachorro msmo
;*
PS: mais eu continuo gostando de cajá
=D
hahahaha
;*

Anônimo disse...

oxeee
abafa banca de maracuja é o pico la em casa rolava as vezes qnd fazia mto suco ;D
mas vender geladinho é a coisa mais tipica do muno em interior man
essa galera da capital n conhece nao dan =/

Anônimo disse...

eu tive que procurar no google o que eh abafa banca oO

Rafael Coala disse...

abafa banca de caja eh o cumulo vey
de amracuja ate vai
eu jah tentei fazer com refrigerante mas n deu certo n

Unknown disse...

Huahuahuahua!
Lindo deve ser na creche. As ajudantes devem fazer para vender na hora da merenda. Sem contar que são os filantropos que devem doar frutas ou polpas no começo do ano.

Anônimo disse...

ahhh
não sou fã dessa parada não.
quando eu vi o nome nem me toquei, só depois que você explicou!
você não tem o que fazer mesmo, ficar falando sobre isso no meio da madrugada deve ser ótimo...

Anônimo disse...

o que eu estava procurando, obrigado